sábado, 21 de maio de 2011

Primeiros dias em Port-Gentil


É Sábado, estou cá há quase uma semana e, finalmente, desfiz pela primeira vez (e definitivamente) as malas.

Ainda não tive tempo de comentar como tem sido por aqui. Esta cidade é bastante mais agradável (so far) do que Libreville. Verdade seja dita que o facto de estar instalado em casa e de não depender de ninguém para vir e sair do escritório é um factor importante.

Estou particularmente bem instalado. Não vou publicar fotografias nem da casa nem do escritório propriamente ditos porque i) não são meus e ii) são partilhados com mais gente (apesar de, para já, estar sozinho em casa).

A casa é situada num condomínio com espaço e muito verde (como podem ver destas fotografias tiradas à porta e em frente a minha casa). 




Dentro do condomínio há uma pequena mercearia que dá para desenrascar até ir ao supermercado (que só poderá ser 2ª). Já tenho massa, ovos, pão, manteiga e leite em casa (ideal era ter também Nesquik mas não deu) por isso já posso sobreviver tranquilamente por um tempo.

O condomínio faz fronteira com um complexo comercial pequeno onde se situa o escritório. Em um minuto e meio a pé, atravesso o condomínio e já combinei com o “gardien” da galeria comercial que ele deixava a porta das traseiras (que dá para o condomínio) aberta. Esta é a vista do escritório.


Ainda não consegui tirar muita fotografias dos pássaros mas há várias coisas fantásticas por estes lados. Praticamente não há pombos. Para perceberem bem, já vi mais vezes papagaios do que pombos… Consegui entretanto apanhar fotografias de um bicharoco engraçado.


Ontem a caminho de uma reunião com um cliente, passei no centro pela Igreja de St. Louis. Apanhei só esta fotografia mas quero voltar aqui para visitar melhor. Já vi por cá uns sítios engraçados que vou poder visitar e sei também de outros na ilha que prometem bastante.


Vou agora ver se vou um pouco à praia (pela 1ª vez). Finalmente um pouco de lazer puro e duro!

1 comentário:

  1. Andas a falar francês o dia todo não é verdade? É que esse negócio de andares a "apanhar" fotografias não deixa margem para mais dúvidas! ;)

    Cá pelas minhas bandas, é o inglês que anda a atacar, ainda esta manhã me saí com uma bela de "equipa hungariana" (aka, hungarian team)... estamos bonitos!

    beijinhos mano emigra!

    ResponderEliminar