terça-feira, 17 de maio de 2011

Pequeno flagelo

Hoje não tenho grande coisa para contar. Estou instalado (pelo menos até 5ª) no sítio definitivo, tratei ontem de algumas coisas básicas necessárias para estar verdadeiramente instalado e operacional e, portanto, hoje foi já trabalho a sério.

Queria, no entanto, debruçar-me sobre um pequeno “flagelo” destas terras, que me tem atormentado, e que é o seguinte: os chuveiros não têm pressão.

Isto parece ser algo completamente insignificante mas a verdade é que com 30ºC e humidade entre os 93 e os 98%, acaba por ser crítico. 

Estou no banho e não sei se estou a) a suar, b) com a pele húmida devido à humidade que me rodeia ou c) molhado com água do duche. É que isto é de tal forma grave, que parece que o duche não está a lavar! Quase que tenho saudades daqueles duches a que chamo “chuveiro-esfoliante” que sai com tanta força que dói (lava bem porque na realidade arranca uma camada de pele).

Lembra-me a letra duma música da banda Goldfinger cujo título é “My Girlfriend’s Shower Sucks” (cf. http://www.youtube.com/watch?v=0qghwYozdD8) que diz basicamente o seguinte: “e não tem pressão, é como se o chuveiro estivesse a fazer xixi”.

Todos os males fossem este não é?
  
Estou à espera do fim-de-semana para elaborar um comentário detalhado à culinária local. Aqueles que me conhecem sabem perfeitamente que é fulcral para mim o departamento nutricional, aliás o meu... porte (vá...) demonstra-o bem.

De resto, deixo-vos com umas fotografias da Marginal cá do sítio.


2 comentários:

  1. Olá Kiko. Tudo parece bastante verde e praias não lhe faltam para surfar (águas quentes = tubarões), faça-me o favor de voltar inteiro. Agora que já está instalado no seu apartamento, não vejo a hora de visionar o quarto de visitas!
    Cá em casa está tudo demasiado tranquilo - que saudades do "doce embalar" da sua voz. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. não faço surf mãe mas talvez venha a fazer... não há quarto de visitas mas a ver se vêm para o ano

    ResponderEliminar