O dia de hoje começou um pouco mais tarde que o de ontem (e vai acabar seguramente mais cedo também).
A realidade destas paragens é completamente diferente daquilo a que estou habituado. Todas as pessoas avisam: “quando chegares a África, vais ver que é completamente diferente”. A verdade é que não é nem melhor nem pior do que aquilo que esperava, é simplesmente diferente.
O escritório onde estive (e estarei nos próximos dois dias) a trabalhar não fica muito longe do centro de Libreville. É um 3º andar de um prédio de habitação e cuja vista das traseiras é elucidativa do “diferente” que tentava descrever há pouco.
À hora de almoço dei uma volta pela cidade e deparei-me com uma das atracções futuras de Libreville: um mini-Wembley Stadium!
Em conjunto com a Guiné Equatorial, o Gabão vai receber a CAN 2012 e este é o estádio novo de Libreville, onde vai ser jogada uma boa parte dos jogos.
Tive também um pequeno momento de espera no lobby (que é um pequeno centro comercial de luxo) dum bom hotel do centro da cidade, muito perto do mar. É um hotel com um nome árabe (que infelizmente não recordo). O único interesse desta entrada do hotel (e é apenas por isso que a menciono) reside nas duas estátuas de madeira que estão a cada lado da porta.
Estou agora no hotel em que estou hospedado até arrancar para Port-Gentil a escrever-vos estas linhas antes de me deitar, e tinha esperança de deixar já este comentário publicado. Infelizmente, o hotel tem internet mas (porque há sempre um “mas”) não funciona, não sei bem porquê… Fica para amanhã de manhã.
Vai ser só comer e dormir! Vais acabar como esses dois animais de madeira personificados de cavalheiros. Gordo de fatinho, chapeu e sapatos do batatinha. Continua com as descrições! Ficas aí até quando desta vez?
ResponderEliminarNão é só o fato, é fato com colete por baixo! Desta vez fico até a 17 de Junho (chego dia 18 de manhã a Portugal) e depois volto a arrancar dia 9 de Agosto (pedi para adiarem um dia para estar nos anos do Zé Maria... vê se também estás por Portugal nessa altura já agora para passarmos o dia 6) e ficarei dessa vez até a 30 de Setembro
ResponderEliminarOlá kikão. Aposto que adoraria trazer essas duas estátuas para a entrada de sua casa! ou para o pátio, que tal? Aproveite bem, tenha cautela e muuuuiiiiito juízo. beijocas da Mãe
ResponderEliminarola kiko espero que esteja a gostar de estar aí e que o trabalho esteja a correr bem!!!ja estou cheia de saudades suas!!!!!!!! um grande bjs da sua irma mais nova mas a mais alta ca de casa!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarEstá a correr bem obrigado. Também tenho saudades. Ainda não é mais alta que a Teresinha ou já é?
ResponderEliminarja sou
ResponderEliminar