Hoje não tenho grande coisa para contar. Estou instalado (pelo menos até 5ª) no sítio definitivo, tratei ontem de algumas coisas básicas necessárias para estar verdadeiramente instalado e operacional e, portanto, hoje foi já trabalho a sério.
Queria, no entanto, debruçar-me sobre um pequeno “flagelo” destas terras, que me tem atormentado, e que é o seguinte: os chuveiros não têm pressão.
Isto parece ser algo completamente insignificante mas a verdade é que com 30ºC e humidade entre os 93 e os 98%, acaba por ser crítico.
Estou no banho e não sei se estou a) a suar, b) com a pele húmida devido à humidade que me rodeia ou c) molhado com água do duche. É que isto é de tal forma grave, que parece que o duche não está a lavar! Quase que tenho saudades daqueles duches a que chamo “chuveiro-esfoliante” que sai com tanta força que dói (lava bem porque na realidade arranca uma camada de pele).
Lembra-me a letra duma música da banda Goldfinger cujo título é “My Girlfriend’s Shower Sucks” (cf. http://www.youtube.com/watch?v=0qghwYozdD8) que diz basicamente o seguinte: “e não tem pressão, é como se o chuveiro estivesse a fazer xixi”.
Estou à espera do fim-de-semana para elaborar um comentário detalhado à culinária local. Aqueles que me conhecem sabem perfeitamente que é fulcral para mim o departamento nutricional, aliás o meu... porte (vá...) demonstra-o bem.
De resto, deixo-vos com umas fotografias da Marginal cá do sítio.
Olá Kiko. Tudo parece bastante verde e praias não lhe faltam para surfar (águas quentes = tubarões), faça-me o favor de voltar inteiro. Agora que já está instalado no seu apartamento, não vejo a hora de visionar o quarto de visitas!
ResponderEliminarCá em casa está tudo demasiado tranquilo - que saudades do "doce embalar" da sua voz. Beijinhos
não faço surf mãe mas talvez venha a fazer... não há quarto de visitas mas a ver se vêm para o ano
ResponderEliminar